Search

Onde passar o Réveillon? 5 motivos para escolher a Croácia

Updated: Jan 14, 2019


Gosta de viajar no fim do ano, mas nunca sabe ao certo onde passar o Réveillon? Saiba que a Croácia é uma opção incrível e ainda pode surpreender muito você!


Embora o destino seja muito procurado no verão, o inverno croata também é repleto de atrações, como festivais gastronômicos e musicais, shows de fogos de artifício e belas paisagens nevadas. A seguir, selecionamos 5 razões para visitar o país no fim do ano. Confira!


1. Curtir o Ano Novo em cidades medievais


A Croácia é uma opção certeira para quem quer escolher um lugar diferente onde passar o Réveillon. Em primeiro lugar, as cidades medievais proporcionam um cenário de conto de fadas para a virada do ano.


Em Dubrovnik, por exemplo, os arredores da parte mais antiga da cidade são enfeitados com luzes e decoração natalina para receber o festival de inverno. Dessa forma, as áreas consideradas como patrimônio histórico — como Peskarija, Stradun e Pile — ficam ainda mais bonitas.


2. Praticar esportes de inverno


Onde passar o Réveillon e ainda praticar esportes de inverno? Na Croácia, sem dúvidas! Afinal, opções não faltam nas mais diversas cidades do país.


Na capital Zagreb, a pista de patinação no gelo Ice Park é uma das atrações mais imperdíveis. Ela fica entre o prédio conhecido como Art Pavilion e a estátua Tomislav, nome do primeiro rei da Croácia. O local inclui também uma enorme pista ao redor da fonte e da árvore de natal.


Para quem gosta ou quer aprender a esquiar, uma ótima opção é o resort Sljeme, localizado na montanha de Medvednica, ao norte de Zagreb. Lá ainda é palco do Audi FIS World Cup “Snow Queen Trophy”, uma tradicional competição de esqui.


3.Visitar o incrível Parque dos Lagos de Plitvice


Além de curtir a decoração da cidade e praticar esportes de inverno, vale a pena ainda visitar um dos símbolos mais importantes da Croácia: o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice.


Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o local tem uma natureza deslumbrante e um gigantesco complexo de lagos com águas cristalinas. Dependendo do clima, a neve pode embelezar ainda mais a região no fim do ano.


4. Relaxar nas águas termais da Croácia central


Algumas cidades croatas — Koprivnica, Varaždin e Čakovec — são lugares ideais onde passar o Réveillon para relaxar. Elas ficam na região central do país na bacia dos rios Sava, Drava e Mura e são conhecidas por suas águas termais.


É possível encontrar por lá spas que oferecem tratamentos com águas quentes para quem deseja aproveitar o fim do ano para descansar o corpo e a mente.


5. Aproveitar o Mercado de Natal na Europa


Por fim, outro bom motivo para você aproveitar o Ano Novo na Croácia é o tradicional Mercado de Natal na Europa.


É nessa época do ano que o velho continente organiza uma espécie de quermesse natalina com muita comida gostosa e diversão. Em Zagreb as festividades conhecidas como advento ocorrem até o dia de Reis (6 de janeiro).


Agora que você já sabe onde passar o Réveillon, aproveite para conhecer mais sobre Zadar e o que fazer nessa encantadora cidade do litoral croata!


#ondepassaroRéveillon #AnoNovo #AnoNovonaCroácia #LagosPlitvice #zagreb #Dubrovnik

0 views
  • Facebook Social Icon

+381 60 417-8876

viagemnacroacia@gmail.com

© 2020 by Viagem na Croácia.