top of page
Search

Como planejar uma viagem inesquecível para a Croácia?

Updated: Jan 14, 2019


Se uma das suas metas para o ano de 2019 é viajar para a Croácia, saiba que é importante aprender como planejar uma viagem para que ela seja incrível e tudo o que você sempre sonhou.


Dessa forma, é possível evitar imprevistos, curtir as férias sem estresse e ainda aproveitar muito mais o destino. Por esse motivo, selecionamos algumas dicas de planejamento para quem deseja viajar com tranquilidade e segurança.


Ficou interessado? Então, acompanhe a seguir um passo a passo simples e eficaz para tirar a sua viagem do papel e torná-la realidade ainda este ano!


Imagem: rawpixel on Unsplash

Estabeleça prioridades

Quer viajar para descansar e passar alguns dias na praia ou deseja conhecer as cidades medievais da Croácia? E que tal juntar as duas coisas e ainda fazer um tour gastronômico?


As possibilidades são infinitas, pois existem atrações para todos os gostos no país. Em Zadar, por exemplo, dá para conhecer tanto o Órgão Marítimo e o monumento de Saudação ao Sol quanto as diversas praias da região.


Por outro lado, Zagreb é famosa pelo mercado de Natal no fim do ano e tem um dos melhores Réveillons do país. Dubrovnik tem muralhas que são consideradas um dos patrimônios da humanidade.


Assim, a primeira dica de como planejar uma viagem é definir as suas prioridades. Afinal, independentemente da quantidade de dias que passará no país, certamente terá de escolher as atrações que mais deseja visitar.


Organize-se financeiramente

Além de estabelecer prioridades, é fundamental organizar as finanças antes de viajar. Para uma viagem na Croácia é necessário contar com o custo da passagem de avião, estadia, alimentação e passeios.


Aliás, embora o país faça parte da União Europeia, a moeda utilizada não é euro, mas sim kuna. Porém, pode ficar despreocupado, pois existem diversas casas de câmbio na região, inclusive nas cidades mais afastadas. Uma boa dica é levar euro e habilitar o cartão para uso internacional.


Pesquise o mapa da região

Pesquisar o mapa do país e até mesmo os detalhes da cidade croata que deseja visitar é outra etapa imprescindível de como planejar uma viagem. Comece, por exemplo, com o Google Maps.


Depois, você pode até mesmo conferir alguns aplicativos de localização que funcionam na Croácia, como o HAK e Map of Croatia off-line.


O primeiro funciona de forma parecida com o Waze; já o segundo traz o mapa detalhado do país sem a necessidade do uso de internet.


Opte por um atendimento exclusivo

Por fim, uma grande dica de como planejar uma viagem perfeita é optar por um atendimento exclusivo de quem conhece bem o país e pode ajudá-lo a personalizar ainda mais o seu roteiro.


O Viagem na Croácia, por exemplo, oferece toda a assistência necessária antes, durante e depois da sua passagem pelo país. Como nossos guias são brasileiros e dominam bem a língua local, será muito mais fácil conhecer a história da região e ter suas necessidades prontamente atendidas.


Viu só como planejar uma viagem é fundamental para você aproveitar o que o país tem de melhor para oferecer? Agora, entre em contato com a gente por e-mail ou por mensagem no WhatsApp para programar sua viagem na Croácia ainda em 2019!

179 views0 comments
bottom of page