top of page
Search

Lua de mel na Croácia: saiba o que fazer nesse destino paradisíaco


Assim como o casamento, a lua de mel é uma das ocasiões mais importantes da vida do casal. Para quem deseja fazer uma viagem inesquecível, com certeza a Croácia é o destino certo. Com mais de 5 mil quilômetros de costa no Mar Adriático, o país é famoso por suas praias e ilhas paradisíacas com água cristalina e pela natureza exuberante.

O lugar é ideal para os mais diferentes tipos de recém-casados, desde os mais aventureiros aos que preferem mais tranquilidade, sempre oferecendo uma atmosfera romântica e acolhedora. Lá, ainda é possível desfrutar de uma infraestrutura impecável, com restaurantes aclamados, hotéis e resorts renomados e vinícolas surpreendentes.

Por tudo isso, o país faz parte da lista com os 18 destinos mais românticos para lua de mel da revista Harpers Bazaar. Se você quer descobrir mais sobre o que fazer na Croácia, veja o exclusivo roteiro de 7 dias que montamos para transformar a lua de mel em uma experiência única e marcante na sua vida!


1) Conheça as belezas de Zagreb, capital croata

Sem dúvidas, Zagreb merece um lugar de destaque na sua lua de mel, sendo o ponto de partida para quem deseja descobrir o que fazer na Croácia. A capital do país conta com diversos teatros, museus, bibliotecas, cafés e restaurantes tradicionais e internacionais.

Além disso, Zagreb é rodeada por prédios de tirar o fôlego, como por exemplo o hotel Esplanada. A construção de 1925 é um dos principais cartões postais do país e oferece inúmeros serviços exclusivos para casais, incluindo uma recepção romântica com garrafa de champanhe no quarto e muito mais.

Também vale a pena conhecer a Igreja de São Marcus, construída por volta do século 13. O grande destaque da construção é o telhado de azulejos coloridos, com o brasão medieval da Croácia, Dalmácia e Eslovênia e o emblema de Zagreb.

2) Encante-se com os lagos e bosques de Plitvice

Em busca de um cenário de contos de fada para a sua lua de mel? Então, você precisa conhecer o Parque Nacional de Plitvice, localizado ao longo do rio Korana. Desde 1979 na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco, Plitvice é um conjunto de lagos naturais com águas azuis esverdeadas ao redor de uma vegetação abundante.

O parque oferece momentos mágicos para o público o ano inteiro, funcionando tanto no inverno quanto no verão. Existem diversos tipos de passeios em Plitvice, mas você não pode deixar de ver a Great Waterfall, a maior cachoeira do país, assim como Kozjak Bridge, que atravessa o rio Korana e tem cenários incríveis para o registro da sua viagem.

O site oficial do parque traz diversas informações e por lá é possível comprar os bilhetes de entrada. No entanto, uma boa dica é fazer tours com guias especializados, que falam português e sabem tudo sobre a região.

3) Descubra o romantismo e os sabores de Split

Já no terceiro dia vamos ao sul do país descobrir todo o romantismo de Split. Porém, antes disso, que tal uma parada na aconchegante vinícola de Bedalov para degustar um de seus tradicionais vinhos de frente para o mar Adriático? Lá, os vinhos são orgânicos e cada garrafa traz em si a história de amor e dedicação da família Bedalov pela produção dos melhores aromas e sabores.

Depois, é hora de conhecer a charmosa cidade litorânea de Split. A sua principal atração é o Palácio de Diocleciano, construído pelo imperador romano de mesmo nome e que continua bastante conservado e imponente até hoje.

Vale a pena também visitar a Catedral de São Duje, local que abriga os restos mortais do imperador Diocleciano, e o mirante do campanário, que tem uma vista impressionante para a cidade.

4) Sonhe acordado com a paradisíaca ilha de Hvar

Na ilha de Hvar você poderá atualizar as suas próprias definições de paraíso! Ela fica a cerca de uma hora de Split e é possível chegar lá por meio de uma barca ou speedboat. Uma das praias mais bonitas de Hvar é a Pokonji Dol, com águas calmas e azuis, pedrinhas brancas e boa infraestrutura, com cadeiras de sol, bares e restaurantes.

Outra boa dica é alugar um barco para conhecer as praias das ilhas Pakleni. A transparência das águas é de impressionar e o local ainda tem diversos restaurantes, com destaque para o Zori. Ele fica de frente para a belíssima praia de Palmizana e traz no cardápio pratos da tradicional culinária da região da Dalmácia.

Dependendo de quantos dias planejar ficar em Hvar, não deixe de ir até a antiga cidade de Stari Grad, passear em Vrboska, a “Veneza de Hvar”, e visitar os incríveis campos de lavanda na região perto de Brusje. Esses lugares paradisíacos são os cenários ideiais para as fotos da sua lua de mel!


5) Veja a imperdível Blue Cave

Provavelmente na Blue Cave você verá um dos mares mais azuis da sua vida! Também conhecida como Blue Grotto, essa fantástica atração fica na ilha de Bisevo, um pouco mais afastada de Hvar. Em certos horários, o sol incide no mar Adriático e a luz é refletida para o interior da gruta.

Para chegar até lá é preciso ir de barco com guias e geralmente a visitação dura 15 minutos. No entanto, é um lugar mágico e cada segundo vale muito a pena. Em Bisevo, ainda é possível conhecer as maravilhosas praias de areia branca em Porat e Salbunara.

6) Saiba o que fazer em Makarska

Continuando o roteiro, a indicação para o sexto dia é a cidade de Makarska, situada aos pés da montanha Biokovo e rodeada por árvores e flores. Não deixe de visitar as praias de Vruja e Velika Duba, ambas com mar calmo e águas azuis.

Para um passeio romântico, uma boa recomendação é visitar o observatório Astro Park Makarska. O prédio por si só é surpreendente e ainda você poderá ver as estrelas com o seu amor. Nada mais apaixonante do que isso, não é mesmo?

7) Explore Dubrovnik, considerada a “Suíça dos Bálcãs”

Por fim, mas não menos marcante, Dubrovnik é a última parada desse roteiro de lua de mel inesquecível. Com uma limpeza e organização impecável, a cidade é conhecida como a Suíça dos Bálcãs e merece muito o apelido.

A parte antiga de Dubrovnik é rodada por muralhas medievais e, por esse motivo, o local foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Quem entra lá tem a sensação de ter sido transportado para o passado ao mesmo tempo em que usufrui do que há de melhor no presente, com diversos bares, restaurantes e museus.

E, quando andar pelas ruas de Dubrovnik, você provavelmente reconhecerá algumas paisagens já que o local foi cenário de Game of Thrones. Aliás, para quem gosta da série, existem vários tours para conhecer onde foram feitas as cenas da cidade fictícia de King’s Landing.

Gostou do nosso roteiro de lua de mel e de conhecer mais sobre o que fazer na Croácia? Então, entre em contato com a gente hoje mesmo e reserve sua viagem! Somos uma equipe especializada em atender brasileiros e temos guias exclusivos que falam português! Até mais!

284 views0 comments
bottom of page