Search

Quer passar o Natal na Europa? Zagreb é cheia de atrações natalinas

Updated: Jan 14, 2019


O natal na Europa é realmente incrível, especialmente em Zagreb, na capital da Croácia. Nos últimos anos, a cidade vem aparecendo na lista dos melhores destinos para curtir as festas natalinas, como a divulgada pelo site European Best Destinations.



Lá, o tradicional Mercado de Natal é recheado de espetáculos, atrações e muita comida deliciosa. Aliás, a belíssima decoração das ruas, os pinheiros enfeitados e a enorme pista de patinação no gelo dão um show à parte para os turistas!


Ficou interessado? Continue com a leitura e descubra como aproveitar o Natal em Zagreb!



Quando acontece o Mercado de Natal na Europa?


Em primeiro lugar, é importante saber que o Mercado de Natal na Europa costuma acontecer em diversas cidades da região no mês de dezembro. Em Zagreb, o período geralmente ocorre entre 1º de dezembro até 6 de janeiro.


Embora a cidade seja um destino conhecido para passar o verão, no fim do ano a temperatura cai bastante. Para curtir a neve sem problemas, organize a sua mala de viagem e coloque roupas bem quentinhas nela — como luvas, cachecol, botas e casaco.


Quais são as principais atrações natalinas de Zagreb?


Como dito, Zagreb é uma excelente opção para quem deseja passar o Natal na Europa e fazer um passeio diferente no feriado de fim de ano — inclusive, longe do calorão brasileiro!


A capital da Croácia tem inúmeras atrações, mas algumas sempre se destacam. A seguir, separamos 5 lugares imperdíveis para você visitar.


1. Patinação no gelo na praça Rei Tomislav

Que tal entrar em um cenário de conto de fadas? É exatamente essa a sensação que a pista de patinação no gelo na praça Rei Tomislav pode proporcionar para você! Ela é encantadora e fica de frente para o Palácio das Artes, um dos principais cartões postais de Zagreb.


A atração abre todos os dias entre 10h e 23h, mas também é possível patinar lá tanto na véspera quanto no dia de Natal e Ano Novo. Apenas fique atento quanto ao horário de funcionamento, pois costuma ser diferente.


2. Mercado de Natal da Praça Europeia

O Natal na Europa é famoso pelos incríveis mercados, algo muito parecido com as tradicionais festas juninas no Brasil. A cidade de Zagreb tem um dos mais divertidos mercados natalinos, com diversas barriquinhas com comidas e bebidas típicas da região.


Uma boa dica é experimentar o vinho quente enquanto curte um bom show de música por lá. Se você gosta de lembrancinhas, o local também é ótimo para compras.


3. Trenzinho em miniatura

O Backo Mini Express é outra atração muito legal do Natal em Zagreb. Alguns locais da cidade são expostos em miniatura, incluindo parte da malha ferroviária com seus trenzinhos.


Dá para ver ainda uma mini montanha com os esquiadores e a miniatura da pista de patinação no gelo da praça Tomislav.


4. Parque Zrinjevac

O parque Zrinjevac já é conhecido como um refúgio durante todo o ano, mas na época de Natal ele fica ainda mais bonito. Afinal, o local recebe é todo decorado com luzes e rodeado por barraquinhas daquele tipo de comida caseira feita pelas avós.


Vale a pena experimentar uma massa feita com repolho, iguaria conhecida como Krpice sa Zeljem, ou os diversos tipos de strudels.


5. Encenação do Presépio

Para completar o clima natalino, Zagreb ainda tem uma apresentação de presépio vivo, com pessoas da comunidade que fazem parte de um projeto social.


A emocionante encenação do nascimento de Jesus acontece entre os dias 21 e 27 de dezembro e do dia 1º ao dia 6 de janeiro em três horários diferentes: 16h15, 17h e 19h.


Viu só quantas coisas legais para fazer em Zagreb, uma das melhores cidades para passar o Natal na Europa? Para mais informações sobre o assunto, entre em contato com a gente e conheça mais atrações natalinas na Croácia!



0 views
  • Facebook Social Icon

+381 60 417-8876

viagemnacroacia@gmail.com

© 2020 by Viagem na Croácia.