top of page
Search

Vai para a Croácia? Veja o que fazer em Dubrovnik em 1 dia!

Updated: Jan 13, 2019


Muitas pessoas que estão planejando uma viagem na Croácia ficam em dúvida na hora de definir o que fazer em Dubrovnik em 1 dia. Afinal, esse é um dos lugares mais interessantes para conhecer e tem paisagens que mais parecem cenários de filme.

Não é à toa que a cidade é palco de diversas produções. Aliás, foi lá que algumas das cenas mais famosas da série Game of Thrones foram gravadas. Qual é o motivo de tanta fama? Dubrovnik fica na bela costa do Mar Adriático e tem palácios, igrejas e construções históricas medievais, além de enormes muralhas com mais de 2 km de extensão ao redor da cidade antiga.

A seguir, confira um roteiro com duração de 1 dia e a relação com os locais que mais valem a pena visitar na região!


O que fazer em Dubrovnik em 1 dia pela manhã

Sem dúvidas, a cidade antiga é um dos locais que deve estar no topo da sua lista sobre o que fazer em Dubrovnik em 1 dia. Lá você poderá ver uma das atrações mais famosas da Croácia, conhecida como as Muralhas de Dubrovnik.

Elas foram erguidas ao longo da história como uma forma de proteção contra invasores, mas o início de sua construção teria acontecido no século 10, durante a Idade Média. Hoje, o lugar é considerado como Patrimônio Mundial da Unesco.

Se quiser ir logo pela manhã, o ideal é chegar cedo para curtir o visual com mais tranquilidade. O local abre às 8h no verão (entre abril e outubro) e às 10h no inverno (entre novembro e março). Outro detalhe importante é que os tours são pagos.

Como você já vai estar na cidade antiga, aproveite para visitar alguns pontos imperdíveis, como:

  • Fonte Grande de Onofrio;

  • Igreja de São Brás (tem entrada gratuita);

  • Torre do Relógio;

Dicas para aproveitar os períodos da tarde e noite

Além disso, o que fazer em Dubrovnik em 1 dia durante os períodos da tarde e da noite? Em primeiro lugar, não deixe de incluir uma das belíssimas praias da cidade.

A mais popular é a praia Sveti Jakov, que fica cerca de 1,5 km da cidade antiga. O mar é calmo, tem uma cor azul-turquesa incrível e uma pequena faixa de areia. Porém, dá para visitar outras, como Cava, Banje, Miramare (ou Bellevue) e até uma chamada de Copacabana!

Já no fim do dia e durante à noite, uma boa dica é experimentar as delícias gastronômicas da cidade. A rua principal da cidade antiga, chamada de Stradun, tem inúmeros restaurantes e bares com pratos e bebidas para todos os gostos.

Por estar localizada em uma região costeira, Dubrovnik tem uma culinária rica em peixes e frutos do mar, mas é possível encontrar lanchonetes e pizzarias também. Para quem gosta de doce, vale a pena experimentar as delícias da sorveteria Dolce Vita.

Gostou de conhecer mais sobre o que fazer em Dubrovnik em 1 dia? Então, aproveite para seguir a gente no Facebook e no Instagram! Assim, você pode ficar por dentro de mais dicas legais como essa!

1,847 views0 comments
bottom of page