Search

Viagem sem igual: 5 coisas que você só pode fazer na Croácia

Updated: Apr 27

Viajar é sair da zona de conforto rumo ao desconhecido. Ao escolher nosso próximo destino, levamos em consideração uma série de fatores, como a atratividade das atrações, a facilidade de locomoção, a língua usada para comunicação, dentre outros.


No mundo globalizado, quem viaja com frequência tem cada vez mais a sensação de já ter visto de tudo e, às vezes, é difícil encontrar um país que ainda tenha algo capaz de surpreendê-lo. Por sorte, a Croácia é um daqueles países que vai deixá-lo encantado do começo ao fim da viagem, principalmente se você incluir em seu roteiro alguma das atividades que você só pode fazer por lá!


1) Pôr do sol ao som do órgão marítimo em Zadar



Presenciar o pôr do sol na beira do mar Adriático é por si só impressionante. Imagine agora se esse mesmo mar tocasse um órgão para ajudar você a relaxar e apreciar ao máximo esse momento? Pois é isso que acontece em Zadar, cidade na costa croata onde foi inventado e instalado o chamado Órgão Marítimo - um instrumento tocado pelas ondas do mar.


Não acredita? Assista ao vídeo acima que nós mesmo gravamos. O arquiteto croata Nikola Bašić recebeu em 2006 em Barcelona o Prêmio Europeu de Melhor Espaço Público graças a esse projeto. A beleza natural do Mar Adriático unida à sensação de paz que nos passa a música do órgão torna esta experiência realmente única no mundo!



2) Nadar no Parque Nacional de Krka


Parque Nacional de Krka. Foto: Milada Vigerova

Quando falamos de parques nacionais na Croácia, os Lagos de Plitvice logo nos vêm à cabeça. Sem dúvida são lagos e cachoeiras belíssimas que valem muita a pena visitar! Mas, há um porém: assim como em muitas outras áreas protegidas, o banho é proibido em Plitvice. Por sorte, a 10 quilômetros da cidade de Šibenik, fica Krka - um parque nacional de extrema beleza onde ainda é permitido mergulhar nas águas cristalinas ao redor de suas cahoeiras que formam um dos cartões postais mais lindos da Croácia!



3) Explorar a Caverna Azul


Caverna Azul. Foto: Shutterstock

Localizada próxima à ilha de Vis e acessível apenas de barco, a Caverna Azul é um daqueles lugares que fazem você duvidar dos próprios olhos de tão lindos que são. Ao entrar, a impressão é de que instalaram holofotes de luz azul forte dentro d'água, mas não... Trata-se da cor natural da água do mar, acentuada pelos raios solares que entram por um buraco por baixo d'água e refletem pra cima no chão de calcário da caverna, causando um efeito indescritível que só quem esteve lá sabe como é incrível!



4) Tomar uma bebida no Buža Bar em Dubrovnik


Vista da muralha de Dubrovnik. Foto: Sorin Cicos

Dubrovnik, também conhecida como a pérola do Adriático, sempre surpreende quem a conhece. Se você seguir as placas que indicam "bebidas geladas com a vista mais linda", chegará num bar que é uma das principais atrações escondidas da cidade - o Buža Bar. Curiosos para saber por quê um bar entra para essa lista? "Buža" significa buraco. Isso porque a entrada do bar é um buraco na muralha de Dubrovnik. Ao atravessá-lo, você chega ao bar, que fica numa localização sem igual no mundo - exatamente nas rochas entre a muralha e o mar Adriático! Uma excelente opção para quem quiser nadar (eles têm acesso ao mar através de escadas) ou simplesmente curtir a vista privilegiada do pôr do sol.



5) Experimentar os vinhos de Pelješac


Cidade de Orebić na Península Pelješac. Foto: Shutterstock

A Península de Pelješac é conhecida como região produtora de excelentes vinhos desde a Grécia Antiga, sendo os vinhos mais famosos o Dingač e o Postup (feitos da uva Plavac Mali, endêmica da região). As uvas são cultivadas em condições extremas em morros íngremes, entre a montanha e o mar, fazendo com que recebam a chamada "tripla insolação" - primeiro, diretamente do sol; segundo, dos raios solares refletidos do mar; terceiro, dos raios solares refletidos das rochas brancas da montanha. Por isso, dizem que o Dingač é um vinho do sol e da pedra, com fortes e concentrados aromas de frutas.


No caminho a Pelješac, aproveite para experimentar as famosas ostras de Mali Ston e visitar as Muralhas de Ston - a segunda maior parede defensiva do mundo depois da Muralha da China!



E aí, gostou das dicas?


Nós somos uma operadora de viagens especializada na Croácia e na região dos Bálcãs. Não hesite em entrar em contato conosco para montarmos sua próxima viagem inesquecível!

0 views
  • Facebook Social Icon

+381 60 417-8876

viagemnacroacia@gmail.com

© 2020 by Viagem na Croácia.