Search

Zadar: o que fazer na encantadora cidade croata?

Updated: Jan 13, 2019


Se você está planejando uma viagem na Croácia, vale muito a pena conhecer Zadar e o que fazer nessa incrível cidade que foi eleita pela Lonely Planet uma das 10 melhores para visitar em 2019. Aliás, não é à toa que ela entrou para a lista.

Em primeiro lugar, Zadar fica na costa do Mar Adriático, a uma distância de mais ou menos 290 Km de Zagreb, a capital do país. O local é um dos principais pontos de partida para quem vai para os lagos Plitvice e a famosa ilha de Hvar.

Além disso, a cidade histórica tem belas ruínas romanas, igrejas erguidas no período medieval e atrações bem peculiares. A seguir, veja as sugestões do que fazer em Zadar e seus principais atrativos!


Órgão Marítimo e Saudação ao Sol

Afinal, como é Zadar e o que fazer na região? Sem dúvidas, o Órgão Marítimo e o monumento de Saudação ao Sol são dois lugares imperdíveis na cidade. Ambos ficam na Riva, uma espécie de calçadão.

Inaugurado em 2005, o Órgão Marítimo de Zadar é uma construção em formato de escadaria e feita de mármore na beira do mar. Assim como o instrumento musical, ele emite sons, mas conforme o movimento das ondas.

Para completar a experiência, bem próximo ao órgão fica uma estrutura conhecida como Saudação ao Sol. O painel circular capta a energia do sol ao longo do dia e emite luz durante a noite.

Quer uma boa dica? Assista ao belo pôr do sol no Órgão Marítimo e fique até o anoitecer para curtir o imperdível show de luzes do monumento!


Ig. São Donato e Catedral Anastácia

Outras duas atrações interessantes de Zadar são a Igreja São Donato e a Catedral Anastácia. Elas ficam bem próximas e são rodeadas pelas ruínas do Fórum Romano.

Construída no século 9, a Igreja São Donato é um dos símbolos da cidade e de toda a região da Dalmácia. Além da arquitetura Bizantina estar representada nela, outra característica marcante da construção é o seu formato circular.

A Catedral Anastácia também tem elementos únicos. Ela foi erguida entre os séculos 4 e 5 e guarda as relíquias de santa Anastácia. É possível subir em sua torre e admirar a belíssima paisagem entre a cidade e o mar.

Praça do Povo, portão e praias

Por fim, não perca a chance de andar pela praça do Povo, que fica no centro. Aliás, lá você encontrará alguns restaurantes, sorveterias, bares e cafés incríveis para degustar os sabores da região.

O portão da cidade com suas esculturas de leão e as praias ao redor também são ótimas sugestões de passeios. O acesso às praias como Punta Skala e Borik, por exemplo, pode ser feito tanto por meio de transporte público quanto por carro.

Gostou de saber mais sobre Zadar e o que fazer nesse lugar sensacional? Então, entre em contato com a gente para marcar sua viagem e conhecer esse paraíso croata!

#Zadaroquefazer #Zadar #Croácia #ÓrgãoMarítimo

0 views
  • Facebook Social Icon

+381 60 417-8876

viagemnacroacia@gmail.com

© 2020 by Viagem na Croácia.