Tour da Croácia, Bósnia e Sérvia | 10 dias

1º dia | Belgrado

Transfer do aeroporto no horário de chegada do voo a ser confirmado

12h30 – 14h30 Tempo livre para almoço

14h30 – 17h30 Passeio a pé pelo centro de Belgrado

A palavra que melhor descreve Belgrado é "surpreendente". Esta cidade tão pouco conhecida pelos brasileiros encanta todos que a visitam pela sua história, sua gastronomia, pela beleza do encontro dos rios Sava e Danúbio vistos da fortaleza medieval de Belgrado, mas principalmente por sua energia positiva e a hospitalidade das pessoas que a habitam. A ex-capital e maior cidade da antiga Iugoslávia, a atual capital da Sérvia é uma das cidades mais antigas da Europa e guarda uma série de segredos que só podem ser desvendados por aqueles que a visitam. Venha e prepare-se para uma das viagens mais autênticas da sua vida!

Nesse passeio visitamos as principais atrações do centro de Belgrado: a Praça da República, a rua de pedestres Knez Mihailova e a fortaleza de Belgrado.

18h00 Fim das atividades com o guia

2º dia | Belgrado

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel

09h00 – 13h00 Passeio a pé à Igreja do São Sava, à feira Kalenić e ao parque Tašmajdan.

 

A igreja do São Sava é a maior igreja ortodoxa do mundo, a feira Kalenić é a maior feira a céu aberto de Belgrado e o parque Tašmajdan é um lindo parque que foi bombardeado pela OTAN em 1999 e é onde fica a igreja do São Marco.

13h00 – 14h00 Tempo livre para almoço

14h00 – 15h30 Visita ao museu de História da Iugoslávia

Localizado em uma suave colina dentro de um formoso parque de onde se desfruta de uma espetacular vista de Belgrado, o local criado pelo próprio marechal Tito para cultivar rosas e outras plantas se transformou em um dos pontos mais visitados da cidade no conjunto denominado Museu de História da Iugoslávia. Ali, além de visitar o túmulo do presidente da antiga Iugoslávia - Tito, um dos líderes de Estado mais respeitados mundialmente - o visitante poderá conhecer em primeira mão quem e como foi o homem transformado quase em lenda épica naqueles já longínquos anos da Segunda Guerra Mundial e na façanha posterior de converter em prosperidade as ruínas e desolação herdadas daquele conflito. 

15h30 – 18h00 Passeio por Zemun com visita à Torre de Gardos

Neste passeio, vamos conhecer o antigo bairro de Zemun, localizado na zona norte de Belgrado, às margens do rio Danúbio. Era o local que abrigava a fortificação e a guarnição do Império Austrо-Húngaro, como um posto avançado, na época do domínio dos Habsburgo sobre a região. A arquitetura do bairro guarda construções de estilo barroco austríaco do século XVIII, inclusive igrejas católicas. A vizinhança abriga muitos centros culturais e kafanas (tavernas tradicionais típicas da Sérvia). O auge do passeio é a vista do mirante de Gardoš, que dá um bom panorama de todo o bairro e alcança até a fortaleza de Belgrado.​

18h00 Retorno ao hotel. Fim das atividades com o guia.

3º dia | Zlatibor

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check out

09h00 – 12h30 Viagem para Zlatibor

Zlatibor é a montanha mais visitada da Sérvia e a porta de entrada à incrível natureza da região oeste do país. Situado numa “rosa-dos-ventos” – local de encontro de diferentes correntes de ar – Zlatibor é um spa natural com seu microclima especial. Não é à toa que nessa montanha se localizam diversos hospitais que tratam doenças pulmonares. O turismo aqui começou a se desenvolver no ano de 1893, quando o rei da Sérvia Aleksandar Obrenović passou alguns dias na montanha e ergueu uma fonte. Hoje, Zlatibor oferece aos seus visitantes uma série de atrações e atividades que vão desde passeios de cavalo, visitas a cavernas e museus a esquiar em um dos melhores centros de esqui da Sérvia!

12h30 – 13h30 Visita à caverna Stopica

A caverna Stopića, na margem esquerda do rio Prištavica, é uma das maiores atrações turísticas do oeste da Sérvia. A entrada da caverna tem 18 metros de altura e 35 metros de largura. É uma caverna fluvial, uma vez que o córrego Trnavski flui através dela. Sua principal atração é uma cachoeira subterrânea de 10 metros de altura. Possui incríveis piscinas naturais em seu interior, algumas das quais com até 7 metros de profundidade.

13h30 – 15h30 Visita e almoço em Sirogojno

No coração da montanha Zlatibor, cercada por pinheiros e colinas, longe das multidões, fica Sirogojno - uma autêntica vila montanhosa da Sérvia, onde os visitantes podem ver, sentir e provar o passado. Em seu museu ao ar livre, podemos entrar em casas de montanha originais que datam do século XIX. No restaurante, as especialidades da montanha são preparadas seguindo receitas antigas.

15h30 – 16h15 Viagem ao centro de Zlatibor

16h15 – 18h00 Passeio pelo centro de Zlatibor

18h00 Check-in no hotel. Fim das atividades com o guia

4º dia | Drvengrad e Višegrad

07h30 – 08h30 Café da manhã e check out

08h30 – 09h15 Viagem para Mokra Gora

09h15 – 10h15 Visita a Drvengrad, a Cidade de Madeira

 

Localizada na colina Mećavnik, no parque natural Mokra Gora, o ponto de encontro de duas belas montanhas sérvias Tara e Zlatibor, a vila étnica “Drvengrad” é um produto da imaginação do diretor de cinema Emir Kusturica e foi construída para a produção de seu filme “A Vida é um Milagre". Todo mês de janeiro lá se realiza o festival internacional de cinema Kustendorf, que sempre conta com a presença de personalidades mundialmente conhecidas. Em 2005, a “Fundação Philippe Rotthier para arquitetura”, com sede em Bruxelas, nomeou “Drvengrad” a melhor conquista arquitetônica da Europa.

​​

10h30 – 12h00 Passeio de trem "Oito de Shargan"

Devido à sua rica história, forma incomum e paisagens inimagináveis, o Oito de Shargan é justamente chamado de maravilha das ferrovias e uma das atrações turísticas mais magníficas da Sérvia. Parte da linha férrea que outrora ligou a Europa ao Mar Adriático, Belgrado a Dubrovnik, passando por morros, pontes e cenários inacessíveis, hoje representa uma ferrovia turística única.

12h00 – 12h30 Transfer para Visegrad

12h30 – 13h30 Visita à "Ponte sobre o Drina" e Andricgrad

No final do século XVI, o Grande Vizir Mehmed Pasha Sokolovic pediu a Mimar Koca Sinan para projetar uma ponte. Sinan foi um dos melhores arquitetos otomanos que criou a ponte Mehmed Pasa Sokolovic, com 11 arcos e 180 metros de comprimento sobre o rio Drina. Na época, fazia parte da estrada principal que levava a Istambul; agora é a principal atração de Visegrad e uma parada importante a todos que passam por lá. A ponte foi a inspiração do escritor sérvio Ivo Andrić, que ganhou o prêmio nobel de literatura em 1961 com o seu livro "A Ponte sobre o Drina".

13h30 – 15h00 Tempo livre para almoço

15h00 – 17h00 Viagem para Sarajevo

17h00 Chegada em Sarajevo, check-in no hotel. Fim das atividades com o guia .

5º dia |Sarajevo

08h00 – 09h00 Café da manhã

09h00 – 12h00 Passeio guiado por Sarajevo

Saraievo é a capital e a maior cidade da Bósnia e Herzegovina. O censo de 2013 indicou uma população de 395,133 habitantes, o que indica um pequeno crescimento nas mais de duas décadas desde o censo de 1991, que apontava uma população de 329 672 habitantes. Saraievo é considerada uma das mais importantes cidades da Península Balcânica e tem uma rica história desde que foi fundada em 1461 pelos otomanos. Foi nesta cidade que se deu o assassinato do Arquiduque Franz Ferdinand, o que serviu de estopim para a Primeira Guerra Mundial. Mais recentemente, a cidade teve a oportunidade de organizar os Jogos Olímpicos de Inverno de 1984. Já na década de 90, a guerra na Iugoslávia deixou um rastro de destruição na cidade.

12h00 – 14h00 Tempo livre para almoço

14h00 – 16h00 Visita ao Túnel da Salvação

O Túnel da Salvação, foi um túnel subterrâneo construído entre março e junho de 1993 durante o cerco de Sarajevo no meio da guerra da Bósnia. Foi construído pelo exército bósnio para ligar a cidade de Sarajevo (que havia sido inteiramente cercada pelas forças iugoslavas) com o território mantido na Bósnia do outro lado do aeroporto de Sarajevo (área controlada pelas Nações Unidas). O túnel ligou os bairros de Dobrinja e Butmir, permitindo que comida, material de guerra e ajuda humanitária chegassem à cidade e permitindo que as pessoas saíssem. O túnel tornou-se a principal maneira de contornar o embargo internacional de armas e fornecer armamento aos defensores da cidade.

16h00 Tempo livre. Fim das atividades com o guia

6º dia | Mostar

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check out

09h00 – 11h00 Viagem para Mostar

11h00 – 13h00 Passeio por Mostar

Mostar é uma cidade com cerca de 113.000 habitantes, situada na região da Herzegovina, capital do cantão de Herzegovina-Neretva. Esta cidade é famosa pela sua ponte do século XVI sobre o rio Neretva, situada na parte velha da cidade, que foi reconstruída em 2004 após a sua destruição em 1993 devido à Guerra da Bósnia sentida na região. A reconstrução e reabertura da ponte é tida para os habitantes de Mostar como um sinal de esperança para o futuro de uma cidade dividida entre croatas e muçulmanos, que têm tido uma relação conturbada ao longo dos tempos. A ponte velha e o centro histórico de Mostar foram classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005.

​​13h00 – 15h00 Tempo livre para almoço

15h00 – 18h00 Viagem para Dubrovnik

18h00 Chegada em Dubrovnik, check-in no hotel e resto do dia livre. Fim das atividades com o guia

7º dia | Dubrovnik

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel

09h30 – 12h30 Passeio guiado por guia local em Dubrovnik

Dubrovnik é uma cidade costeira da Croácia localizada no extremo sul da Dalmácia, na ponta do istmo do mesmo nome. É um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, um porto marítimo e a cidade mais importante do condado de Dubrovnik-Neretva. Pela sua beleza natural e urbanística, e pelo que representa para a história, Dubrovnik é conhecida como "a pérola do Adriático" e "Atenas eslava", devido aos seus antigos habitantes a distinguirem como única numa região onde imperava a barbárie e por nela terem proliferado grandes figuras das humanidades e das artes.

12h30 – 14h30 Tempo livre para almoço

14h30 – 18h00 Subida de teleférico ao mirante mais lindo de Dubrovnik. Tempo para curtir o visual e tomar um café. Atividades alternativas: visitar a fortaleza de Lovrijenac ou a Ilha de Lokrum.

18h00 Resto do dia livre. Fim das atividades com o guia

8º dia | Pelješac

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel e check-out;
 

09h00 – 10h30 Viagem de carro até Peljesac

 

10h30 – 12h30 Visita e degustação de vinhos em vinícola local

A Península de Pelješac é conhecida como região produtora de excelentes vinhos desde a Grécia Antiga, sendo os vinhos mais famosos o Dingač e o Postup (feitos da uva Plavac Mali, endêmica da região). As uvas são cultivadas em condições extremas em morros íngremes, entre a montanha e o mar, fazendo com que recebam a chamada "tripla insolação" - primeiro, diretamente do sol; segundo, dos raios solares refletidos do mar; terceiro, dos raios solares refletidos das rochas brancas da montanha. Por isso, dizem que o Dingač é um vinho do sol e da pedra, com fortes e concentrados aromas de frutas.

12h30 – 14h30 Tempo livre para almoço em Peljesac

​​

14h30 – 17h30 Viagem para Split

 

17h30 Chegada em Split, check in no hotel e resto do dia livre. Fim das atividades com o guia

9º dia | Split

08h00 – 09h00 Café da manhã no hotel

09h00 – 12h00 Passeio a pé guiado por guia local em Split

A segunda maior cidade da Croácia, Split (Spalato em italiano) é um ótimo lugar para ver a vida dálmata como ela realmente é vivida. Sempre animada, esta cidade exuberante tem o equilíbrio certo entre tradição e modernidade. Entre no Palácio de Diocleciano (um Patrimônio da Humanidade da Unesco e um dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo) e você verá dezenas de bares, restaurantes e lojas que prosperam em meio às antigas muralhas, nas quais a vida em Split floresce há milhares de anos.​

12h00 Resto do dia livre para explorar a cidade.

10º dia | Partida de Split

Transfer para o aeroporto de Split em horário a combinar.

Fim dos nossos serviços. :)

  • Facebook Social Icon

+381 60 417-8876

viagemnacroacia@gmail.com

© 2020 by Viagem na Croácia.