Search

5 pontos turísticos da Croácia que você precisa conhecer

Na hora de planejar uma viagem é muito comum ter dúvidas sobre quais lugares visitar. Porém, alguns pontos turísticos da Croácia são tão espetaculares que devem fazer parte do seu roteiro pelo país.


A seguir, veja a seleção com 5 locais incríveis escolhidos tanto por conta da importância história quanto pela beleza natural. Confira!



As Muralhas de Dubrovnik é um dos principais pontos turísticos da Croácia


1. Muralhas de Dubrovnik


Sem dúvidas, as Muralhas de Dubrovnik entram na lista dos melhores pontos turísticos da Croácia e motivos não faltam. Para começar, a estrutura tem quase 2 km de extensão ao redor da parte antiga da cidade de Dubrovnik e 25 metros de altura.


Embora alguns fatos históricos indiquem a existência dela já no século 10, a construção atual foi erguida no século 13. De tão bem conservadas, as Muralhas de Dubrovnik são consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco desde de 1979.


Aliás, inúmeras cenas da série Game of Thrones foram filmadas nas fortalezas e portais ao redor da muralha, especialmente na fortaleza de Lovrijenac e no Pile Gate.


2. Parque Nacional dos Lagos Plitvice


Um dos pontos turísticos da Croácia mais sensacionais para quem é fã de natureza e belas paisagens é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, localizado perto da cidade de Karlovac.


O grande destaque do local é o complexo de lagos e suas cascatas. Durante o verão e a primavera as águas ficam com uma belíssima coloração azul-esverdeada de tirar o fôlego. Também vale a pena uma visita no inverno, quando a neve transforma o visual do parque.


Lá dá para fazer diferentes tipos de tours, incluindo caminhadas, passeios de bicicleta ou até esquiar nas estações mais frias do ano. Também é possível nadar nos lagos em que essa atividade é permitida.



No Parque Nacional dos Lagos Plitvice você pode fazer caminhadas e até esquiar durante o inverno


3. Palácio Diocleciano


Além das Muralhas de Dubrovnik e do Parque dos Lagos Plitvice, outra atração para você incluir na sua viagem na Croácia é o Palácio Diocleciano, na cidade de Split.


O local foi uma das residências do imperador romano Diocleciano e tem construções bem preservadas do período denominado Antiguidade tardia. Quando for visitá-lo, uma boa dica é andar com calma, curtindo o visual e contar com uma equipe de guias brasileiros para saber mais sobre a história do palácio!


4. Caverna Azul


A Blue Cave, ou Caverna Azul em português, fica na ilha de Biševo e é um dos pontos turísticos mais especiais e românticos da Croácia, bastante indicado para casais em lua de mel. Em um determinado horário do dia o local fica iluminado por uma luz azul bem brilhante por conta de um fenômeno natural.


Certamente, será um dos momentos mais raros e únicos da sua viagem. Entretanto, lembre-se de que o acesso é exclusivo por barco e costuma ser um passeio bem disputado durante a alta temporada, especialmente nos meses de junho e julho.



Fachada da Igreja de São Marcos e o telhado de azulejos coloridos


5. Igreja de São Marcos


Por fim, outro cartão-postal para apreciar na Croácia é a famosa Igreja de São Marcos na cidade de Zagreb, a capital do país. A construção é do século 13, mas passou por uma grande renovação no século 14 e desde então preserva sua estrutura.


A característica mais interessante fica do lado de fora da igreja: o telhado de azulejos coloridos. Nele estão representados o brasão medieval da Croácia, Dalmácia e Eslavônia e o emblema de Zagreb.


Agora que você já conhece os principais pontos turísticos da Croácia, entre em contato com a gente para que possamos montar um roteiro exclusivo para a sua viagem!

0 views
  • Facebook Social Icon

+381 60 417-8876

viagemnacroacia@gmail.com

© 2020 by Viagem na Croácia.